Uma das maiores dificuldades de todo trader é saber como definir a sua meta no trade. A origem do problema reside em tentar estabelecer algo fixo em um ambiente completamente incerto, pois uma hora vai dar muito certo e outra muito errado. Para resolver esse dilema, o correto é mudar a palavra e o sentido do que busca realizar no mercado, de “meta” para “objetivo”.
Meta é algo rígido, solido ou não flexível. Objetivo por outro lado é uma ideia, um norte, pode ser que seja ultrapassado ou que cheguemos a 60% dele, mas indica uma direção. No mercado, nós ganhamos o que o mercado nos oferece, e perdemos o que está definido em nosso plano de trade, simples assim.
Se for um dia de alta volatilidade por exemplo, poderemos buscar de 5, 10 ou 20 pontos no dólar futuro (claro que os stops também crescem na mesma proporção), melhor ainda se for um dia claramente direcional e estiver alinhado com o nosso setup ou método de trade. Mas, se for um dia não direcional, lateralizado, geralmente dias de feriado em NY, dificilmente você conseguira fazer uma operação de 5 ou 10 pontos.
Entenderam porque a “meta” não pode ser fixa? Ao invés de saber como definir a sua meta no trade você deve buscar ter um objetivo de ganho, que é traçado de acordo ao tipo de dia e ao setup que você está utilizando. Já o seu limite de perda, esse é fixo pois é definido de acordo ao seu capital e ao tamanho do risco que você aceita tomar, tudo isso previamente definido em seu plano de trade.
Saiba como começar de maneira correta na profissão trader através desse artigo – https://escoladeoperadores.com.br/2020/10/01/profissao-trader-como-comecar-de-maneira-correta/