A Disciplina de esperar o momento certo no trade

Autor: Antonio Montiel    Perfil: Antonio Montiel

Muito se fala sobre a palavra “Disciplina” no mercado financeiro. Ela engloba diversos aspectos comportamentais necessários para o sucesso no trading. Nesse artigo vamos tocar em apenas um deles: Esperar o momento certo.

O trader de sucesso reage ao mercado, ele não se antecipa. Ele é como um caçador, espera o momento certo para abater a sua presa, pois naquele exato segundo as probabilidades estão ao seu favor.

A reação no momento certo significa esperar o sinal do seu setup ou método de trade, seja ele baseado em análise técnica ou em tape Reading. Se for em análise técnica, esse sinal deriva do tempo gráfico operado, por exemplo: Se você opera no gráfico de 5 minutos, deve esperar algum sinal ou confirmação acontecer ao fechar a vela de 5 minutos, já que esse é o seu tempo gráfico escolhido como referência para operar.

Nosso curso online de análise técnica possui mais de 40 aulas gravadas e 3 aulas ao vivo todo mês para que você consiga entender o mercado e definir um setup eficiente. Conheça o curso em https://escoladeoperadores.com.br/online/cursoanalisetecnicaonline/