Criamos o conceito exclusivo que chamamos de Análise Técnica Contextual, o que é uma novidade no Brasil, e que nada mais é do que identificar qual o contexto de movimento de preços atual, e operar os padrões técnicos de acordo a ele.
Muitos traders já desenvolveram habilidades suficientes para conseguirem identificar padrões de Análise Técnica Ocidentais (Triângulos, Fundos/Topos Duplos, OCO´s, etc.) ou de Velas (Martelo, Estrela Cadente, etc.), mas mesmo assim falta consistência em seus resultados, e a grande maioria dos padrões operados simplesmente não funcionam.
Isso ocorre porque esses traders operam esses padrões de maneira mecânica e “erudita”. Ou seja, com muita teoria, mas sem conseguir avaliar o contexto prático no qual eles se enquadram. Por exemplo: um Martelo terá alta probabilidade de funcionar, somente caso seja verificado em uma região de suporte significativa (a mínima do mês, por exemplo).
Com base nisso a Escola De Operadores criou o conceito exclusivo chamado de:
Isso nada mais é do que identificar qual o contexto de movimento de preços atual, e operar os padrões técnicos de acordo a ele. Funciona assim: você identificou em um período de longo-prazo que os preços estão, nos últimos dois meses, em uma tendência lateral. Mas hoje os preços testam a máxima do dia duas vezes, e caem 20 pontos (no caso do Dólar Futuro BM&F, por exemplo). Após essa queda, que mostra que o contexto do dia é que há uma força vendedora maior do que a compradora (mesmo os preços estando em uma tendência lateral nos últimos dois meses…), os preços iniciam uma correção de alta, e após corrigirem metade do movimento anterior, formam o padrão de velas de baixa chamado Estrela Cadente, exatamente no VWAP como resistência. Nesse exemplo, você possui uma oportunidade de venda com alta probabilidade de ganho, por conseguir identificar as seguintes informações:
*) CONTEXTO DO MOVIMENTO DE PREÇOS ATUAL: Força vendedora no dia. Buscar padrões ou oportunidades de venda.
*) MOTIVO PARA VENDER: Correção de alta até pelo menos o VWAP como resistência.
*) GATILHO DE ENTRADA: Formação do padrão de velas Estrela Cadente, exatamente no VWAP
Existe uma diferença enorme entre a Análise Técnica teórica dos livros, amplamente divulgada na internet, e a sua efetiva aplicação na prática. E é exatamente essa diferença que nós eliminamos através da nossa ANÁLISE TÉCNICA CONTEXTUAL, e que você irá aprender em todos os nossos cursos.
Para aprender a aplicar o conceito na prática, assista ao vídeo abaixo: