É comum no meio profissional termos jornada de trabalho pré-definida, por exemplo das 9 às 18 horas, e nos sentimos produtivos ao respeitar esse horário. O trader é um pouco diferente. Apesar de o mercado estar aberto das 9 às 18 horas (no caso da BMF, para o forex é 24 horas durante a semana), muito provavelmente você terá melhores oportunidades em horários específicos, seja na parte da manhã ou à tarde, por isso dificilmente o trader tem que operar o dia inteiro.
Uma vez que acontece o sinal aguardado pelo trader, ele opera de acordo ao seu plano de trade e de acordo ao seu setup ou método operacional. Uma vez que a operação finaliza, se foi alcançado o objetivo de ganho ou limite de perda, o trader obteve assim a realização do plano previamente traçado. Não há motivos para continuar operando.
Perdeu e pensa em recuperar ? Leia esse artigo antes – https://escoladeoperadores.com.br/2021/02/16/voce-ja-perdeu-e-tentou-recuperar/
Você operou e chegou aos seus objetivos as 10 horas da manhã, mas e a jornada de trabalho? No mundo profissional era diferente. Se eu não continuar na frente do computador eu não serei produtivo!
Um dos benefícios da vida de trader é poder recomprar a sua vida de volta e ter a liberdade que sempre sonhou para se dedicar ao que gosta de fazer. Se quer continuar estudando para evoluir como trader, tudo bem, mas sem operar! O seu objetivo no dia já foi alcançado, tenha disciplina para segui-lo e saber a hora de parar, de acordo ao seu plano de trade previamente estabelecido. Portanto, não caia no que é geralmente dito que o trader tem que operar o dia inteiro. Ele sim tem que estar pronto para reagir ao mercado quando o seu setup sinalizar a entrada certa.