Todo piloto de avião, antes de realizar o seu voo, executa uma série de procedimentos para se assegurar de que a viagem não terá nenhum problema, dentre eles, traçar a rota de voo e saber como estará o tempo no percurso para que não tenha nenhuma surpresa.
Com o trader não é diferente. Antes de começar a operar, é de VITAL importância que ele analise graficamente o ativo que vai operar, e se possível, aqueles que possuem influencia ou correlação com o ativo operado, por exemplo no caso do Dólar Futuro ( DOLFUT ) é sempre bom analisar o gráfico do índice futuro ( WINFUT ) ou do índice Bovespa a vista ( IBOV ) . Se for no Forex e você operar o dólar canadense ( USDCAD ) deve analisar também o gráfico do Petróleo ( USOIL ).
Essa analise previa permite que você entenda a tendência, suportes e resistências, figuras de continuação ou reversão de tendência e momento atual de mercado (direcional ou lateralizado). Você deve entender todo esse contexto para poder aplicar o seu setup ou método operacional de maneira eficiente.
Tão importante quanto realizar a análise de mercado antes do pregão é não se enviesar. A análise deve ser realizada de maneira imparcial, e lembre-se sempre que o trader reage ao mercado, ou seja, nós primeiro esperamos um sinal para depois sim podermos aplicar o nosso setup.
Para receber gratuitamente as nossas analises semanais, cadastre-se em https://escoladeoperadores.com.br/newsletter/