Declaração – CVM

A Escola De Operadores Treinamentos e Educação Financeira Ltda. é uma empresa de sociedade limitada devidamente registrada na JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo, e devidamente cadastrada na Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, através do código e descrição da atividade econômica principal: 85.99-6-04 – Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial, sem atividades econômicas secundárias.

A Escola De Operadores Treinamentos e Educação Financeira Ltda. é EXCLUSIVAMENTE uma instituição de ensino (oferece cursos para o mercado de capitais), e não visa nenhum tipo de ganho ou lucro através da oferta ou da intermediação de operações financeiras de qualquer natureza, ou através da captação e/ou do gerenciamento de recursos de terceiros.
Todas as estratégias mencionadas através dos seus cursos, da sua newsletter semanal gratuita, dos seus blogs, ou através de qualquer outro meio, eletrônico ou impresso, são puramente EDUCACIONAIS. Elas não constituem uma solicitação ou recomendação real / efetiva de compra ou venda de ativos. Os mercados de ações e FOREX possuem riscos de perdas substanciais, e não se adequam a qualquer investidor. Qualquer decisão de investimento baseada nas estratégias mencionadas através dos meios descritos acima são exclusivamente de sua responsabilidade.

Declaração específica para o mercado de FOREX: A Escola De Operadores Treinamentos e Educação Financeira Ltda. não possui nenhum vínculo ou relação, seja financeira, comercial, ou de qualquer outra natureza, com absolutamente NENHUMA corretora de FOREX, portanto não realizando nenhum serviço de captação de clientes e/ou de recursos no Brasil para viabilizar aplicações em FOREX no exterior, através de representação (prática conhecida como “Introducing Brokers”).

Por ser exclusivamente uma instituição de educação financeira, não há a necessidade de registro junto à CVM – Comissão de Valores Mobiliários, conforme o Boletim de Proteção do Consumidor/Investidor – página 4 – Item 2.C, emitido pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários. O referido item encontra-se replicado abaixo:

“2. Verifique sempre o OFERTANTE/INTERMEDIÁRIO:
c. Não há necessidade de registro na CVM para oferecer cursos em mercado de capitais, mas esse é um método muito utilizado por pessoas que não têm autorização para atuar na intermediação, de modo a se aproximarem do público e oferecerem seus serviços. Corretoras e outras instituições autorizadas a intermediar operações no mercado podem oferecer cursos e, concomitantemente, intermediar operações no mercado.”

Veja mais informações sobre o mercado de Forex publicadas pela CMV através do link:

Você também encontra o Boletim mencionado acima através do link:

Ou através da página oficial da CVM: www.cvm.gov.br

Opção: Investidor e Cidadão
Opção: Publicações
Opção: Alertas e Boletins de Proteção

Atenciosamente,

Equipe da Escola De Operadores Treinamentos e Educação Financeira Ltda.