fbpx

Lista de Hotéis

Aqui selecionamos alguns hotéis para ajudá-lo na sua escolha, disponível através do botão:

LISTA DE HOTÉIS

Nossos cursos são realizados na região da Avenida Paulista, a 600 metros da estação CLINICAS e 450 metros da estação PAULISTA do metrô.

Essa lista está dividida em duas sessões:

1a) HOTÉIS MAIS PRÓXIMOS DO BAIRRO DE PERDIZES: Fica a a aproximadamente 3 Kilometros do local do curso, e é um bairro residencial e muito agradável.

2a) HOTÉIS NA REGIÃO TURÍSTICA DA AVENIDA PAULISTA: São diversas opções, e um pouco mais agitado que a primeira opção. Mantemos essa opção para alunos que querem aproveitar suas estadias em São Paulo, e aproveitar uma parte do cenário cultural e gastronômico da cidade.

São Paulo atrai cada vez mais turistas, já sendo o 3º maior destino turístico do país. E mesmo tendo o maior número de leitos de hotéis disponíveis de todo o Brasil, a procura é cada vez maior. Portanto nos aconselhamos que você efetue a sua reserva o mais rápido possível, para assim conseguir garantir um preço melhor.

Esta lista é apenas indicativa. Não possuímos nenhum convênio com nenhum dos hotéis listados.

E a oferta de hotéis na região do nosso escritório é realmente muito ampla. Por isso detalhamos abaixo uma lista ainda mais completa, para que assim você tenha mais opções

 

 

CONHEÇA SÃO PAULO!

Abaixo você irá encontrar um pouco mais de informações sobre o bairro das Perdizes, e de bairros próximos, para que assim a sua experiência na nossa querida São Paulo seja a melhor possível:

*) PERDIZES

Se você quer conhecer um bairro que une arte e natureza, Perdizes, na zona oeste de São Paulo, pode ser uma boa pedida. Localizado nas proximidades das estações Sumaré e Vila Madalena, da Linha Verde do Metrô, a região oferece opções de teatros para todos os bolsos, parques, lugares para dançar e curtir um som e opções de bares e restaurantes.

 

Também é um bairro destinado à classe média alta e alta , que abriga amplo comércio localizado nas ruas Cardoso de Almeida e Turiassu. Apresenta localização privilegiada, próxima ao centro e à Avenida Paulista, e uma gama de escolas particulares e universidades, sendo um dos bairros mais valorizados da zona oeste. Famoso por suas enormes ladeiras, Perdizes é uma opção excelente para quem ama esportes. Além de cada caminhada ser uma prova de resistência, o bairro fica perto do Parque da Água Branca, do Parque Zilda Natel e do Parque Sabesp Sumaré. Além disso, logo na ponte da Sumaré, tem rapel à vontade para quem gosta de esportes radicais.

*) PACAEMBÚ

Hoje em dia, o bairro Pacaembu é um dos mais valorizados da capital paulista. É classificado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis como “Zona de Valor A”, tal como outros bairros nobres da cidade.

 

O distrito conta também com muitos  centros culturais, como a Casa Modernista da rua Itápolis, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), possuidora do Museu de Arte Brasileira, a Casa Guilherme de Almeida, a Casa Buarque de Holanda e o Museu do Futebol, encontrado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. Na Rua Angatuba, se localiza o Nacional Clube, na mansão do antigo banqueiro Orozimbo Octavio Roxo Loureiro, bem em frente à antiga fazenda de chá Wanderley (hoje, Fundação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

*) POMPÉIA

 

Vila Pompeia, também conhecido erroneamente por Pompeia, é um bairro nobre da cidade brasileira de São Paulo, localizado entre Perdizes e Lapa.

 

https://vejasp.abril.com.br/cidades/25-motivos-para-amar-pompeia/

*) HIGIENÓPOLIS

O Higienópolis ( cidade da higiene; foi planejado para ser um bairro bem arborizado ) é um bairro central da cidade de São Paulo, localizado no distrito da Consolação. Apresenta atualmente um perfil residencial, caracterizado por uma população de rendas média-alta e alta, sendo também conhecido pela presença de relevantes instituições culturais.

A região em que o Bairro Higienópolis na qual se constitui é ocupada desde o século XVI, de forma que seu desenvolvimento tenha se dado paralelamente àquele da própria cidade. O bairro também se destaca pela presença de uma grande quantidade de exemplares da arquitetura moderna paulistana.

 

O Higienópolis hoje abriga uma expressiva colônia judaica, talvez superando em população o antigo reduto judeu paulistano do Bom Retiro, sem deixar de abrigar expressivas famílias tradicionais paulistas, assim como ser o bairro que mais acolhe artistas em geral.

 

As calçadas arborizadas, largas e iluminadas de Higienópolis, na região central, são feitas sob medida para quem já passou dos 60 anos. Apesar de inclinações em pontos como a Avenida Angélica, vários quarteirões por ali são planos, o que facilita a caminhada de quem tem dificuldade de mobilidade. As vias também são bem sinalizadas, com muitos semáforos espalhados pelas esquinas.

Há ainda uma ampla gama de serviços, como unidades das redes de supermercados Pão de Açúcar e Natural da Terra, cinemas, teatros e os hospitais Samaritano e Santa Isabel. Para exercícios físicos, o Parque Buenos Aires conta com aparelhos de ginástica específicos para idosos. “Ali eles interagem com crianças e cachorros, o que é recomendável à saúde”, diz a urbanista Adriana Almeida Prado, mestre em gerontologia, que estuda o processo de envelhecimento humano.

*) PINHEIROS

Pinheiros é outro bairro nobre da cidade de São Paulo, localizado na zona oeste. Fica às margens do Rio Pinheiros. Possui uma estação do metrô, a Faria Lima.

 

Hoje Pinheiros é um dos lugares mais sofisticados de São Paulo. Reduto da classe média, possui uma rede comercial grande e diversificada (roupas, sapatos, móveis, comidas e bebidas, bancos, etc) e uma intensa vida cultural (bibliotecas, livrarias, casas noturnas e bares, feira de artes e antiguidades, academias de dança, etc).

O bairro de Pinheiros possui duas bibliotecas municipais, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima, que possui um acervo da memória do bairro para consulta e a Biblioteca Álvaro Guerra, que reúne depoimentos de moradores sobre suas histórias de vida e do bairro em sua Estação Memória.

*) VILA MADALENA

 

O tradicional reduto boêmio da Zona Oeste é também um forte centro cultural. Em poucos quarteirões funcionam quinze galerias de arte, incluindo algumas das mais conceituadas da cidade, como a Fortes D’Aloia & Gabriel, que representa artistas contemporâneos renomados do porte de Adriana Varejão e da dupla osgemeos.  Outros exemplos são a DOC Galeria, especializada em fotografia, e o centro cultural b_arco, que oferece cursos.

 

Mas o cartão de visitas da área é o Beco do Batman, o principal museu a céu aberto da capital. Os muros do trecho de 170 metros da Rua Gonçalo Afonso começaram a ser pintados nos anos 80 e reúnem cerca de cinquenta obras. Um grupo de grafiteiros renova constantemente esses trabalhos. A poucos metros dali está o Armazém da Cidade, centro que oferece intensa programação cultural e gastronômica aos domingos.

 

É um bairro nobre da cidade de São Paulo situado no distrito de Pinheiros, na região oeste. É o destino final da Linha 2 – Verde do Metrô (Estação Vila Madalena), onde é servido por um terminal de ônibus.

Este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, desde o início dos anos 70, quando estudantes com pouco dinheiro passaram a morar por lá, por causa da proximidade à Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Lá há grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra. O nome do bairro também serviu de título a uma novela da Rede Globo, na década de 1990. Por causa de sua fama de bairro jovem e boêmio e por estar próximo ao metrô, diversos albergues (hostels) se instalaram na região.Hoje, o bairro abriga uma concentração ímpar de ateliês e centros de exposições artísticas. Lojas de vanguarda e escolas de música e teatro também compõem as características do lugar.

https://vejasp.abril.com.br/cidades/25-motivos-para-amar-a-vila-madalena/